Foto: reprodução/SBT

O SBT bateu a Globo na tarde deste sábado durante a transmissão do duelo que deu ao Manchester City o título de campeão da Champions League. Com transmissão exclusiva na TV aberta, a rede de Silvio Santos levou a melhor em São Paulo com vantagem de 1 ponto sobre a Globo na região que mais peso tem sobre a distribuição da verba publicitária no país.

Cada ponto percentual na região equivale a 206.674 pessoas, segundo dados projetados pela Kantar Ibope Media neste ano.

Segundo números antecipados pelo jornalista Rick Souza, da TV Pop, no Twitter, o futebol no SBT oscilou teve pico de 13 pontos em São Paulo e média de 10,6 pontos na medição preliminar de audiência mensurada em tempo real. No mesmo horário, o Caldeirão com Mion fechou em 9,6 pontos.

O site Teleguiados, que antecipa números da Kantar Ibope em outras regiões do país, apontou também vitória do SBT no Rio de Janeiro e em Porto Alegre. A vantagem da emissora sobre a Globo se repetiu em outras praças. Os números finais, que podem oscilar em 1 ponto para baixo ou para cima, só serão conhecidos na segunda-feira (12), quando a Kantar Ibope Media consolida todas as informações.

Embora o SBT tenha mais que dobrado sua audiência em relação à faixa horária, que mal alcança 5 pontos nas tardes de sábado em SP, é bom lembrar que a final da Champions do ano anterior, que consagrou o Real Madrid campeão, bateu em 15 pontos de média.

F5 – Folha de S. Paulo