Foto: Forças Militares da Colômbia/Divulgação

Foram encontrados com vida as três crianças e um bebê que estavam desaparecidos desde 1º de maio, após um acidente de avião na Colômbia. Segundo informações preliminares, as crianças estão desidratadas e com picadas de inseto pelo corpo.

“Uma alegria para todo o país. As quatro crianças que estavam desaparecidas há 40 dias na selva colombiana foram encontradas com vida”, informou o presidente da Colômbia, Gustavo Petro, por meio do Twitter.

Após o acidente, as crianças ficaram mais de um mês em uma região de mata fechada, na Amazônia colombiana. A operação de resgate contou com a participação de mais de 120 militares, além de cerca de 70 indígenas. As informações são do jornal El Tiempo.

O jornal colombiano informa que um helicóptero está a caminho do local para que as crianças sejam resgatadas e levadas à cidade de San José del Guaviare, onde receberão atendimento médico.

O acidente de avião resultou na morte do piloto, Hernando Murcia Morales; da copiloto, Herman Mendoza Hernández; e da mãe das crianças, Magdalena Mucutuy Valencia. As três crianças têm 13, 9 e 4 anos, enquanto o bebê tinha apenas 11 meses quando desapareceu.

Metrópoles