A Secretaria Estadual de Saúde Pública (Sesap), do Rio Grande do Norte, informou que a denúncia feita pela ex-diretora administrativa-financeira do Hospital Tarcísio Maia, em Mossoró, será apurada por meio de processo administrativo. A informação foi dada por meio de nota enviada pela assessoria de comunicação da Sesap. Escute o áudio a cima:

Mais cedo, o Blog de Gustavo Negreiros divulgou um áudio da ex-diretora, identificada como Leudimar Lima, em que ela afirma que foi exonerada do cargo de confiança na unidade por utilizar recursos destinados por emenda parlamentar do senador Styvenson Valentim (PODE), para promover melhorias dentro do Tarcísio Maia. O áudio da a entender que a diretoria ficou insatisfeita com a utilização do recurso, destinado por um político de oposição.

Isso porque, em determinado momento do áudio, a ex-diretora, que é servidora concursada da Sesap, afirma que utilizou o recurso para comprar equipamentos para o hospital e isso deixou a direção insatisfeita. A situação foi informada a governadora Fátima Bezerra (PT) e a deputada estadual Isolda Dantas (PT), que preferiram pela exoneração dela.

Na nota da Sesap, além de falar sobre o processo administrativo, é esclarecido ainda que a exoneração de Leudimar Lima foi motivadam “em dezembro de 2022, por não cumprir as expectativas com relação ao cargo, depois de pouco mais de um ano de serviços prestados.”

Além disso, a Sesap informa que a emenda parlamentar “destinada à unidade, 70% dos recursos já foram aplicados em equipamentos (arcos cirúrgicos, broncoscopia ,endoscopia, perfuradores ósseos, camas, colchões e outros). O restante do valor para reforma e ampliação física está em fase de licitação, em conjunto com outros recursos destinados por emendas parlamentares para outras unidades, a partir de trabalho conjunto com a Secretaria de Estado da Infraestrutura.”

A utilização de 100% dessa emenda, no valor de R$ 12 milhões, tem sido cobrada por Styvenson há anos. Já em 2023, quando imagens de goteiras dentro do Hospital viralizaram nas redes sociais, o parlamentar resolveu instalar outdoors em Mossoró para destacar a falta de uso, por parte do Governo do RN.

96 FM