Foto: Reprodução/Facebook

Após um julgamento de três longas semanas o dentista Lawrence Rudolph, do estado americano da Pensilvânia, foi condenado pela morte da esposa e por fraude do seguro de vida, ao embolsar a quantia de US$ 4,8 milhões após o falecimento da companheira.

A quantia seria usada para que ele iniciasse uma nova vida junto à amante que mantinha por duas décadas.

Bianca Rudolph, que era casada com Lawrence há 34 anos, foi morta com um tiro no peito em 2016 e, a princípio, o homem, que é um renomado dentista, alegou que o disparo tinha sido acidental e feito pela própria Bianca, que arrumava suas malas com pressa, o que teria causado a tragédia.

Contudo, a opinião dos jurados foi a de que Rudolph matou sua esposa a sangue frio como parte de um plano premeditado para receber o dinheiro do seguro de vida de Bianca e começar uma nova vida com sua amante de 20 anos.

O tiro, que teria sido dado pelo dentista durante uma caçada em Zâmbia, acabou sendo confessado por ele em uma briga com outra mulher, Lori Milliron, durante um jantar, quando ele foi ouvido gritando: “Eu matei a porra da minha esposa por você!”.

Os promotores reforçaram que a decisão do marido em matar a esposa se deu porque Bianca passou a interferir nas decisões sobre as finanças do casal e exigiu que ele demitisse a amante, que era uma funcionária sua. Ele agora aguarda a sentença, que pode chegar a prisão perpétua ou pena de morte.

Com informações de Monet