A buraqueira que tomou conta da avenida Doutor João Medeiros Filho, também conhecida como Estrada da Redinha, tem tirado o sossego das centenas de motoristas que passam pelo local diariamente. No trecho que leva da Redinha para o Pajuçara, logo após a ponte sobre o rio Doce, uma cratera tomou conta da via. A situação provoca lentidão no trânsito e ainda pode gerar prejuízos para quem passa por lá.

Além da buraqueira, poças de água se acumulam no trecho, após as chuvas dos últimos dias. Um pouco mais à frente, no cruzamento com a avenida Moema Tinoco, mais, buracos. Os problemas não cessam por aí. Poucos metros adiante, na altura de uma escola particular, mais buracos. Para piorar a situação, a areia que desce de ruas perpendiculares, que ainda não são calçadas, tomam conta da avenida.

Para amenizar a situação e fugir dos buracos, os motoristas promovem um verdadeiro balé com os carros para lá e para cá. No trecho, um radar está sendo instalado pelo Departamento de Trânsito do Rio Grande do Norte. De acordo com o Departamento de Estradas de Rodagens do Rio Grande do Norte (DER-RN), os problemas devem começar a ser resolvidos nos próximos dias. No entanto, um prazo não foi informado pelo órgão responsável pela manutenção da via, que é estadual (RN-302).

Em nota, o DER informou que acertou a retirada da areia no trecho com a Secretaria de Infraestrutura de Natal (Seinfra). “O DER-RN informa que procurou a Secretaria Municipal de Obras Públicas e Infraestrutura (Semov) e acertou a retirada da areia com o secretário-adjunto de Conservação do órgão, Diogo Alexandre, que prometeu a realização do serviço para os próximos dias”, afirmou o departamento estadual.

No posicionamento enviado ao portaldatropical.com.br, o DER destacou ainda que “tão logo seja executado, o DER-RN iniciará a Operação Tapa-Buracos, afim de reparar os danos causados no pavimento pelas fortes chuvas, inclusive um de grandes proporções na altura do rio Doce”.

A Seinfra por sua vez assegurou que o trabalho de remoção da areia já foi iniciado e que deve ser concluído até a semana que vem. Uma das alternativas para o fim do acúmulo de areia no trecho seria a pavimentação das ruas perpendiculares. Contudo, a pasta municipal informou que não a previsão para esse tipo de serviço no bairro.

Portal da Tropical