Foto: reprodução/redes sociais

Marcello Leite Fernandes foi baleado e morto na quinta-feira (21) em Ibotirama (BA). Ele era apoiador de Jair Bolsonaro (PL) e usava uma camisa com uma imagem do presidente estampada no momento do crime.

Imagens de uma câmera de segurança no local registraram o homicídio. No vídeo, é possível ver 2 homens em uma motocicleta se aproximando de Marcello. Um deles dispara contra a vítima e foge do local.

A deputada Carla Zambelli (PL-SP) lamentou a morte de Marcello em seu perfil no Twitter e falou em crime político.

O ex-secretário de Fomento à Cultura André Pociuncula, que é ex-policial militar, disse que entrou em contato com policiais da região de Ibotirama e afirmou que há indícios de crime político no assassinato.
Porciuncula também cobrou explicações do governador da Bahia, Rui Costa (PT) sobre a investigação.

De acordo com nota enviada pela Delegacia Territorial de Ibotirama, que é responsável pela investigação, as imagens da câmera de segurança foram analisadas e testemunhas já estão sendo ouvidas. A corporação diz que a apuração preliminar indica que não há indícios de motivação política para o crime.

LEIA A NOTA DA DELEGACIA TERRITORIAL DE IBOTIRAMA:

A Delegacia Territorial de Ibotirama investiga a morte de Marcello Leite Fernandes, de 39 anos, vítima de disparos de arma de fogo na última quinta-feira (21). Dois homens em uma moto emparelharam com o automóvel da vítima e um deles atirou contra Marcello. Imagens de câmeras de segurança estão sendo analisadas e testemunhas já estão sendo ouvidas. Por ora, não há suspeita de motivação política no crime.

Poder 360