A Prefeitura de Governador Dix-Sept Rosado, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura e Desenvolvimento Rural, e o Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) vão realizar mutirão para emissão da DAP (Declaração de Aptidão ao Pronaf).O serviço será disponibilizado na Câmara Municipal, nos dias 02, 03 e 04 de agosto, nos períodos da manhã e tarde, aos representantes das associações rurais. Não haverá atendimento individualizado.
Os agricultores devem entregar ao representante da sua localidade o Formulário de Solicitação de Declaração de Aptidão ao Pronaf preenchido, alem das cópias dos seguintes documentos: Identidade (RG) e CPF do agricultor (a) familiar e cônjuge, Certidão de casamento (para os casados), Declaração de união estável (se for o caso) Certidão de Óbito (viúvo (a)), número do Cadastro Nacional de informações Sociais (CNIS) dos titulares da terra e o Espelho de Beneficiário Assentado.
A ação contou com a parceria da Câmara Municipal, Associação dos Produtores e Produtoras do Projeto de Assentamento Terra de Esperança, Emater, Sebrae, Ufersa e CF8.