O Conselho Regional de Medicina do Rio Grande do Norte – CREMERN realizou na última quarta feira 20 de julho, uma fiscalizações em hospitais de Mossoró no Oeste do Rio Grande do Norte. O objetivo maior foi dar continuidade as cobranças do Conselho por uma Saúde de qualidade no Estado e, consequentemente, melhor condição de trabalho para classe médica.

A fiscalização teve início no Hospital Tarcísio Maia, onde a equipe foi recebida pelo diretor técnico, Gustavo Vidal e a enfermeira coordenadora do Núcleo Interno de Regulação – NIR, Laelma Nogueira. Os conselheiros visitaram praticamente todos as alas do hospital e receberam uma longa explanação sobre as dificuldades do hospital, principalmente na parte estrutural. O diretor técnico informou que já tem o projeto de reforma e que está próximo de ter início.

Outra questão observada durante a fiscalização foi a falta de insumos, um problema que está sendo recorrente, porém segundo informaram, muitas vezes a equipe recebe a colaboração do repasse de outras unidades. Foram também fiscalizados os 20 leitos da UTI, fruto da Ação Civil Pública movida pelo CREMERN, que apresentam um diferencial no atendimento do hospital e estão em pleno funcionamento. O médico e conselheiro Ronaldo Fixina acompanhou a fiscalização no Hospital Tarcísio Maia.

Dando sequência a fiscalização, a comitiva esteve no Hospital da Hapvida, Celina Guimarães. Essa foi a segunda fiscalização naquela unidade. A primeira foi no ano passado, onde foi solicitado a escala presencial no setor de obstetrícia. Diante a ausência de resposta, o Cremern voltou ao hospital para cobrar a contratação de equipe.

As fiscalizações foram realizadas com as presenças do presidente do Cremern, Dr. Marcos Jácome, o diretor do DEFIS, Dr. Francisco Braga, juntamente com os conselheiros Dra. Maria Cristina Monte e Dr. Neuman Figueiredo, além da assistente administrativa Carmen Melo.
VER GALERIA DE FOTOS COMPLETA/Fim da Linha.