No bairro de Nova Descoberta, ruas próximas a uma lagoa de captação ficaram alagadas — Foto: Ayrton Freire/Inter TV Cabugi

Natal registrou, nas últimas 12 horas, 148 milímetros de chuvas. O volume é mais da metade de toda a precipitação esperada para o mês de julho que é de 245 milímetros, aponta a Empresa de Pesquisa Agropecuária do Rio Grande do Norte (Emparn).Os 148,9 mm registrados compreenderam o período entre 1h e 13h deste domingo (3), de acordo com o monitoramento pluviométrico feito pelo Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (Cemaden), em estação instalada no bairro de Ponta Negra.

A chuva causou alagamentos em diversos pontos da cidade, abriu crateras e invadiu casas.

De acordo com a Defesa Civil Estadual, equipes estão em estado de alerta em decorrência das fortes chuvas. A entidade emitiu, nesta manhã, alertas de deslizamentos de terra e alagamento para todo o estado.


Até a manhã deste domingo (3), a entidade não foi acionada, mas está mantendo contato com as coordenadorias municipais, sobretudo dos municípios de Natal, Ceará-Mirim, Extremoz e Nísia Floresta.


Já a Defesa Civil de Natal orientou que, só se locomover em extrema necessidade e evitar áreas alagadas ou áreas próximas a árvores. Com informações do g1/RN.