Um protesto organizado na tarde desta quinta-feira (2) bloqueou a Avenida Rafael Fernandes, no bairro do Alecrim, nas proximidades da comunidade Passo da Pátria. A motivação foi pela morte de um homem de 21 anos durante a manhã. Barricadas foram montadas e pneus foram queimados. O Corpo de Bombeiros e a Polícia Militar foram mobilizados ao local para desobstruir a via.

Inicialmente, o fogo foi controlado e o tráfego de veículos no local foi liberado. Porém, assim que a Polícia Militar saiu as barricadas e pneus queimados voltararam a bloquear a avenida. Agentes da Secretaria de Mobilidade Urbana de Natal também tinham sido mobilizados ao trecho para fazer o controle do trânsito.

O protesto era para cobrar justiça a Matheus Teodósio, que morava na região, e foi morto na comunidade. Os moradores do Passo da Pátria organizaram uma manifestação durante a tarde para cobrar justiça. Eles alegam que Matheus teria sofrido disparos mesmo após ter se rendido durante uma abordagem policial.

O coronel Sérgio Moura, da Polícia Militar, disse que foram encontradas drogas e uma arma de fogo. “Foi uma operação e durante a abordagem foi identificado o rapaz sob suspeita. Ele atirou contra a viatura e houve o revide, com eles foram encontradas uma grande quantidade de drogas e uma arma”, afirma.

Com informações da Tribuna do Norte