Imagem: reprodução/CBS

Um cachorro acendeu um fogão de forma acidental e causou um incêndio na cozinha de uma casa na cidade de Parkville, no estado do Missouri, nos Estados Unidos. Imagens do circuito interno de TV registraram o momento em que o animal liga uma das chamas, no último fim de semana. Ele fica sobre duas patas, apoia-se no eletrodoméstico e dá início ao fogo.



De acordo com a Divisão de Proteção contra Incêndios de Southern Platte, a pata do cachorro encostou em uma parte do fogão sensível ao toque e que serve para ligá-lo. O animal vasculhava uma panela que ainda continha os restos de uma refeição anterior.

A frigideira então começa a aquecer e pouco depois a cozinha já está tomada por fumaça. Em seguida, o vídeo mostra o fogão explodindo. O ambiente fica tomado pelas chamas.

— Desde o momento em que ele fez isso até o momento em que você realmente podia ver a graxa explodir no vídeo e o início do incêndio nesse ponto foi de cerca de oito minutos — disse o capitão Chris Alvarado, da Divisão de Proteção contra Incêndios.

Os bombeiros foram acionados por vizinhos e resgataram dois cães na casa. Os proprietários da residência estavam fora no momento do incêndio. As chamas foram apagadas e não houve feridos.

Yahoo Notícias