Foto: Cedida

Uma promoção no preço da gasolina comum no Dia Livre de Impostos atraiu vários motoristas na manhã desta quinta-feira (2) em Natal. Com a gasolina sendo vendida a R$ 4,85, muitos natalenses foram ao posto desde as primeiras horas do dia para encher o tanque. O preço é 35% mais em conta do que é praticado normalmente. A oferta, contudo, durou pouco mais de uma hora.

O posto, localizado na avenida Prudente de Morais, nas proximidades do Ginásio DED, chegou a registrar uma fila de mais de 200 carros. Com apenas quatro mil litros disponíveis, com limitação de 20 litros por tanque, a promoção se esgotou rapidamente.

O desenhista industrial Luciano Silva, 35 anos, não conseguiu pegar a promoção. Ele chegou a sair de Parnamirim para tentar o preço mais em conta.

“Por estar mais barato, vim atrás do preço, mas infelizmente acabou, esgotou rápido. O preço da gasolina está muito alto, parei até de sair mais de casa, estou até mais recluso, isso limita mais o ser humano de uma forma geral”, disse.

As fichas foram distribuídas desde as 6h da manhã, mas já havia motoristas esperando a promoção horas antes, por volta das 4h30.

A ação faz parte do Dia Livre de Impostos, promovido pela Câmara de Dirigentes Lojistas Jovem (CDL/Jovem) e tem por objetivo protestar pelas cargas tributárias e o retorno dos impostos nas áreas básicas para a população.

Tribuna do Norte