Durante uma visita em 26 de abril de 2022 às obras de uma escola de um bairro em Salvador, o governador do estado Rui Costa defendeu as polícias civil e militar, além de mencionar o aumento da violência no país, mas em especial na Bahia.

De fato, neste dia, Rui Costa esteve no que será o novo Colégio Estadual Rômulo Almeida. Lá, o governador baiano assinou ordens de serviço para a realização de outras obras, entre elas em unidades das polícias Militar e Civil.

Após as assinaturas, Costa falou aos presentes, em discurso transmitido ao vivo em sua página no Facebook. Rui Costa começa a falar sobre os policiais militares e civis e, posteriormente, sobre o tráfico de drogas.

O governador continuou indicando que o tráfico de drogas movimenta bilhões de dólares ao redor do mundo e “emprega no Brasil milhares de pessoas. É isso mesmo. A gente precisa dizer com todas as letras: as drogas empregam milhares de jovens. Só quem não quer enxergar isso… E o Brasil precisa discutir isso, como resolver essa nuvem de gafanhoto que está destruindo a nossa plantação”. BG