Senador do Podemos vem sendo lembrado nas pesquisas e diz que se houver convocação popular ele entra no jogoPor Gazeta do Oeste
Foto: Jefferson Rudy/Agência Senado
Por Gilberto de Sousa

O senador Styvenson Valentim(Podemos) deverá entrar no jogo da disputa pelo Governo do Estado do Rio Grande do Norte, conforme admitiu o presidente estadual do partido, advogado Felipe Madruga. Embora não tenha confirmado a candidatura, uma vez que essa decisão depende do senador, Felipe Madruga admitiu colocá-lo como pré-candidato, diante das manifestações espontâneas da população que admira o estilo e a atuação do senador.

Mesmo sem expressar o interesse em disputar o governo, sempre deixando essa atribuição a uma possível convocação popular, o capitão Styvenson vem sendo lembrado nas pesquisas e em todas as sondagens realizadas ultimamente, surgindo em segundo lugar numa variação entre 11 e 15 pontos percentuais, enquanto a governadora Fátima Bezerra(PT), mesmo sendo favorita, encontra-se flutuando em um teto que não ultrapassa os 35% desde o princípio do processo de especulação de pré-candidaturas.

Embora tenha neutralizado uma possível candidatura do ex-prefeito de Natal Carlos Eduardo(PDT) ao governo, que acabou entrando numa aliança para disputar justamente o cargo de senador no esquema da governadora, e de ter atraído outra parte da família Alves com a presença na chapa do deputado federal Walter Alves(MDB) como vice, a governadora não tem conseguindo ultrapassar a marca conquistada no começo do processo.

É nesse vácuo e levando em consideração a rejeição alta da governadora e o grande número de eleitores indecisos, que aumenta a lembrança do nome do senador do Podemos e o interesse do eleitor pelo seu estilo próprio, polêmico e a apresentação desgrudada da política e dos próprios políticos. Foi nessa “vibe” que ele conquistou 745.827 votos dos potiguares e se tornou senador da República, migrando do comando da operação Lei Seca com mão de ferro.Presidente estadual do Podemos, Felipe Madruga, no programa Mais Política, da Rádio Difusora

Durante entrevista ao programa Mais Política, da Radio Difusora esta semana, Felipe Madruga enfatizou que o partido está disposto a estimular a candidatura de Styvenson dentro de pautas defendidas pelo Podemos e pelo próprio senador, como o combate a corrupção, a prioridade de áreas como saúde, educação e segurança, entre outras.

Deputado em Mossoró
Por outro lado, o Podemos vem sendo articulado no estado e preparado para as eleições deste ano. Para tanto Felipe tem girado o estado, ampliando o número de filiado optando pela qualidade de quadros que possam somar com o Podemos.

Ele confirmou que o partido lançará um nome com a base em Mossoró, na nominata da disputa da Câmara dos Deputados. Em Mossoró, Felipe Madruga conversou com o vereador Wiginis do Gás e realizou uma série de contatos com lideranças na cidade e em municípios próximos. Listou uma série de nomes que podem emergir como candidato a deputado federal com base em Mossoró e Oeste, frisando que logo terá uma definição.