Foto: Reprodução

Os servidores públicos municipais de São Gonçalo do Amarante/RN, efetivos e comissionados, tiveram os salários referentes ao mês de maio/22 lançados nas contas, nesta terça-feira (31), em cumprimento ao calendário estabelecido pela Prefeitura Municipal.

Além da folha do mês, o município efetuou também o repasse aos professores da segunda parcela do reajuste do piso nacional do magistério, de 6,62%, de acordo com a negociação com a categoria. A primeira parcela (20%) foi efetivada no mês de março/22 e a terceira (6,62%) está prevista para o mês de julho/22. Com o pagamento da folha do funcionalismo público municipal, a Prefeitura de São Gonçalo injeta R$ 12,3 milhões na economia.

O prefeito Eraldo Paiva destacou o esforço e a responsabilidade da gestão em garantir os salários em dia. “O município vem cumprindo rigorosamente esse calendário de pagamento da folha e também vem quitando as parcelas do reajuste do piso nacional dos professores, num total de 33,24%, que foi escalonado em três parcelas. É uma responsabilidade nossa, enquanto gestor, priorizar e valorizar os educadores e o corpo de servidores”.

(BG)