O ex-ministro da Infraestrutura Tarcísio de Freitas, candidato apoiado pelo presidente Jair Bolsonaro (PL), aparece numericamente à frente na pesquisa de intenção de votos espontânea (quando os nomes dos candidatos não são apresentados) para o governo de São Paulo, segundo levantamento feito pelo instituto Paraná Pesquisas entre os dias 24 e 29 de abril e divulgado nesta segunda-feira (2).Tarcísio tem 6,8% das intenções de voto contra 4,1% do ex-prefeito Fernando Haddad (PT), o candidato apoiado pelo ex-presidiário Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

O ex-governador Márcio França (PSB) vem em terceiro, com 2,3%, o que também o coloca em empate técnico com Tarcísio e Haddad. O governador Rodrigo Garcia (PSDB) é citado por 0,4% dos entrevistados, atrás do ex-governador João Doria (PSDB), que tem 0,5% — o que mostra que parte do eleitorado ainda não sabe que Garcia é o candidato apoiado por Doria, que vai disputar a Presidência da República.

A pesquisa foi feita de forma presencial com 1.820 eleitores em 78 municípios de São Paulo e foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o nº SP-01683/2022. RP