Bolsonaro-Foto: Isac Nóbrega/PR Lula-Ricardo Stuckert Data 2022 Ricardo Stuckert/Veja

A pesquisa Genial/Quaest com eleitores do Rio de Janeiro divulgada nesta terça-feira, 17, mostra que a disputa ao Palácio do Planalto será acirrada no Estado, terceiro maior colégio eleitoral do País. O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e o presidente Jair Bolsonaro aparecem empatados, com 35% das intenções de voto.

O número de entrevistados dispostos a votar em Bolsonaro cresceu em comparação ao último levantamento. O atual presidente subiu quatro pontos percentuais, saindo de 31%, e o petista caiu os mesmos quatro pontos, de 39%.

Já o ex-governador Ciro Gomes (PDT) se mantém no terceiro lugar, com 6% das intenções de voto. Logo depois vêm João Doria (PSDB) e André Janones (Avante), com 2% cada, e Simone Tebet (MDB), com 1%. Luciano Bivar (União Brasil) e Luiz Felipe d’Ávila (Novo) não pontuaram.

As entrevistas foram realizadas de forma presencial entre os dias 12 e 15 de maio e foram coletadas 1.200 respostas. A margem de erro é de 2,8 pontos porcentuais, para mais ou para menos. A pesquisa Genial/Quaest foi protocolada na Justiça Eleitoral sob o número RJ-09916/2022 e BR-01548/2022.

Com informações Estadão Conteúdo