Foto: Denis Charlet

A declaração de Mbappé sobre a superioridade do futebol Europeu sob o sul-americano continua repercutindo. Dessa vez, Lionel Messi, companheiro de equipe no Paris Saint-Germain, rebateu a declaração do craque francês. Em entrevista a TyC Sports, canal argentino, Messi saiu em defesa do futebol Sul-Americano.

“Muitas vezes falamos sobre isso na Espanha. Quando voltávamos de uma Eliminatória, dizíamos a eles: ‘vocês não sabem como seria difícil para vocês se classificarem para a Copa do Mundo se tivessem que ir jogar lá’. Colômbia, a altitude, o calor, a Venezuela…Todos eles têm uma condição diferente que torna tudo muito mais difícil e, fora isso, são grandes equipes, com grandes jogadores. O futebol está cada dia mais equilibrado, seja qual for o adversário”, pontuou o argentino.

Declaração de Mbappé

Recentemente, o francês Kylian Mbappé, jogador do PSG, fez uma declaração polemica sobre o futebol Sul-Americano.

O jogador afirmou que o futebol sul-americano não está tão avançado quanto na Europa e vê favoritismo do continente em Copas do Mundo – “Quando chegamos à Copa do Mundo, estamos preparados. Brasil e Argentina não têm esse nível. Na América do Sul, o futebol não está tão avançado quanto na Europa. Por isso, nas últimas Copas, se você olhar, são sempre os europeus que vencem”

Além disso, o francês falou sobre o motivo para as seleções europeias estarem a frente das sul-americanas e usa a Liga das Nações para exemplificar seu argumento – “A vantagem que nós, europeus, temos é que sempre jogamos uns contra os outros e temos partidas de alto nível, como na Liga das Nações”.

Metrópoles