A maior garrafa de uísque do mundo foi vendida por mais de 1,1 milhão de libras (cerca de R$ 6,7 milhões). O vasilhame de malte escocês Macallan, de 32 anos e 311 litros, foi arrematado em um leilão nesta quarta-feira (25/5), de acordo com a "Forbes".Chamada de The Intrepid e certificada pelo Livro Guinness dos Recordes, a supergarrafa de uísque tem impressionantes 1,82m de altura e contém líquido suficiente para encher 444 garrafas padrão.

Um colecionador estrangeiro, que se manteve anônimo, comprou o uísque nos leiloeiros Lyon & Turnbull, de Edimburgo (Escócia).

Apesar do alto valor, a venda não foi recorde. Em 2019, uma garrafa de Macallan de 1926 foi vendida por nada menos que R$ 9,1 milhões.

Fundada em 1884, a Macallan é uma das destilarias mais antigas da Escócia, e as garrafas e barris de seu uísque detêm muitos dos recordes de leilões do mundo.

A Escócia é o lar de algumas das destilarias de uísque mais conhecidas do mundo, e grandes marcas como Johnnie Walker, Ballantine's e Grant's têm raízes no país.(Focoelho)