Foto: cedida

A jovem Amanda Coelho de Jesus, de 23 anos, se desesperou ao dar à luz a uma menina em casa enquanto estava sozinha e sem saber que estava grávida. Ela mora com a mãe no Bairro Silvanópolis, em Cuiabá.A mãe de Amanda, a cozinheira Naira Rosania Soares Coelho, de 39 anos, contou que quando chegou em casa, a filha disse que a bebê estava no quarto. A própria gestante cortou o cordão umbilical da criança. Segundo Naira, a filha tem um cisto no ovário, deixando a menstruação desregulada.

Além disso, ela tem sobrepeso por isso, a família não percebeu a gravidez.

Sem enxoval

Por não saber que o bebê estava a caminho, a família não havia preparado nenhum tipo de enxoval ou tinha qualquer vestuário que pudesse ser usado pela criança recém-nascida. Quando a avó recebeu o dinheiro da aposentadoria, ela comprou o básico que a criança precisava, como fraldas e roupas.

Logo em seguida, Naira e Amanda foram a um hospital de Cuiabá. Lá, um dos médicos realizou todo o procedimento necessário para certificar que a criança havia nascido da jovem e todos os exames necessários foram feitos.

No entanto, mãe e filha precisaram ir ao Conselho Tutelar para conseguir um documento que seria essencial para fazer a certidão de nascimento no cartório. Nesse momento, elas se depararam com um obstáculo. O cartório não acreditou que a filha fosse realmente de Amanda.

O 3º Conselho Tutelar de Cuiabá, responsável pela região onde a jovem mora, se comprometeu em se pronunciar sobre o caso.

g1