Foto: Agência Brasil

O presidente Jair Bolsonaro (PL) disse que existem três ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) que “infernizam” não só ele, como também “o Brasil”. Segundo o chefe do Executivo, esses magistrados são Edson Fachin, Luís Roberto Barroso e Alexandre de Moraes.“Temos três ministros que infernizam não só o presidente, mas o Brasil: Fachin, Barroso e Alexandre de Moraes. Esse último é o mais ativo e se comporta como o líder de partido de esquerda e de oposição”, disse Bolsonaro em entrevista ao jornal Correio do Povo, de Petrópolis, Rio de Janeiro.



Gravada na quarta-feira (18/5), a fala do presidente ocorreu um dia antes de um gesto inesperado, nessa quinta-feira (19/5). Sob aplausos e perplexidade do público, o presidente Jair Bolsonaro e o ministro Alexandre de Moraes, do STF, apertaram as mãos e se cumprimentaram.

Eles se encontraram em cerimônia de posse e de ratificação de novos ministros do Tribunal Superior do Trabalho (TST).

O encontro ocorreu em meio a uma queda de braço entre Bolsonaro e Moraes. Eles apertaram as mãos um dia após o presidente ter ação rejeitada no STF contra o ministro.

Na segunda-feira (16/5), o chefe do Executivo federal apresentou à Suprema Corte pedido de investigação contra o ministro Moraes por suposto “abuso de autoridade”. O relator da ação, ministro Dias Toffoli, negou.

Metrópoles