Foto: Reprodução

O MAIS RN, núcleo de pensamento estratégico da Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Norte (FIERN), recebeu uma visita do ex-prefeito de Natal e pré-candidato ao Senado Carlos Eduardo Alves, na tarde desta quarta-feira (25). No encontro, o coordenador do MAIS RN, José Bezerra Marinho, e o gerente técnico, Pedro Albuquerque, apresentaram a atuação da unidade.

Para iniciar a reunião, o coordenador do MAIS RN contou como surgiu o MAIS RN e sua trajetória, além de explicar a atuação do núcleo. O curioso, é que o projeto foi gestado durante a passagem do ex-ministro Rogério Marinho pela Secretaria Estadual de Desenvolvimento Econômico (Sedec), em 2013 e início de 2014. O atual pré-candidato a senador – que deve enfrentar o próprio Carlos Eduardo nas urnas – foi o responsável por articular junto a Fiern uma parceria que viabilizasse o MAIS RN.

Pedro Albuquerque destacou que o MAIS RN atua para o avanço e crescimento econômico do RN. “Nossa atuação tem três objetivos: atrair, manter e desdobrar investimentos no estado. Isso gera emprego, renda e arrecadação”, destaca Pedro.

Por fim, Carlos Eduardo agradeceu pela visita e elogiou o trabalho da unidade da FIERN. “Essas ferramentas são de grande valia para entender desenvolvimento econômico do estado”, comentou.

O ex-ministro Rogério Marinho também se pronunciou sobre a visita. “Acho importante que o ex-prefeito tenha ido conhecer o projeto que é responsável por apresentar um planejamento estratégico para o RN, justamente o que sempre faltou nas gestões de Carlos Eduardo na Prefeitura de Natal”, disse.

Portal Grande Ponto