Apesar de ter um número de participantes menor do que o esperado, aliados de Jair Bolsonaro avaliaram como positivas as manifestações de ontem.Para eles, o presidente da República conseguiu seu principal objetivo: reascender a chama junto à ala ideológica e conseguir recuperar fôlego junto a esse eleitorado, após ele ter se associado ao Centrão de Valdemar Costa Neto e Ciro Nogueira.

Agora o clima da cúpula da campanha à reeleição é de otimismo e o foco será em mostrar ao eleitor, principalmente o de centro, o que o presidente da República fez nos últimos três anos.

“Agora é mostrar obras do governo: Transposição do Rio São Francisco, contratação de policiais, avanços na segurança pública. Já chegamos no Lula nas pesquisas e isso sem mostrar o que fizemos”, declarou um aliado do presidente em caráter reservado.

Os erros da campanha petista também têm animado os bolsonaristas. Para eles, Lula “incorporou o espírito Dilma Rousseff” e vem se atrapalhando a cada pronunciamento. Dois episódios são citados como simbólicos: o endosso à revogação da reforma trabalhista e a frase dizendo que “Bolsonaro só gosta de milícia, não gosta de gente”.

O Antagonista