A Prefeitura de Governador Dix-Sept Rosado, através da Secretaria Municipal de Assistência Social, realizou, nessa quinta-feira (28), na Câmara Municipal, assembleia para definir a composição do Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa.
O evento que contou com a participação dos secretários municipais Lorenna Evangelista (Assistência Social), Kaká Silveira (Administração) e Marcos Medeiros (Planejamento); além de representantes da Igreja Assembleia de Deus, Associação dos Catadores, Associação dos Produtores do Projeto de Assentamento Terra de Esperança e Associação Terezinha Almeida. O Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais também vão indicar um integrante para o Conselho.
A primeira-dama Lorenna Evangelista destacou a importância do Conselho para discutir políticas públicas voltadas para as pessoas idosas. “A gestão do prefeito Dr. Artur Vale tem trabalhado duro para melhorar a qualidade de vida de nosso povo e nada mais justo do que cuidar destas pessoas que tanto contribuíram com a nossa terra”, ressaltou a secretária.
As entidades têm prazo de cinco dias para indicarem os nomes para compor o Conselho.