Na manhã desta quinta-feira, um peixe da espécie tambaqui, com 30 quilos foi capturado na Barragem de Umari, nas proximidades do Assentamento Petrolina, que fica na zona rural de Campo Grande na região Oeste do RN.O peixe foi capturado pelo pescador Arthur que mora no Sítio Guardado na zona rural daquele município. Após a retirada do peixe da barragem, foi uma verdadeira festa, familiares, onde reside o pescador, chegavam a todo o momento para conferir o tamanho do peixe e tirar fotos.

Tambaqui, também chamado de Pacu Vermelho, é um peixe de escamas com corpo romboidal, nadadeira adiposa curta com raios na extremidade, dentes molariformes e rastros branquiais longos e numerosos.

A coloração geralmente é parda na metade superior e preta na metade inferior do corpo, mas pode variar para mais clara ou mais escura dependendo da cor da água. O tambaqui alcança cerca de 110 cm de comprimento total. Peixe comum encontrado na bacia amazônica e do qual se aproveitam a saborosíssima carne e o óleo. É uma espécie que realiza migrações reprodutivas, tróficas e de dispersão.(Fonte: CG na Mídia)