Foto: Reprodução/nstagram

O surfista potiguar Ítalo Ferreira quebrou o nariz durante uma sessão de ‘free surf’ no domingo (24), véspera da estreia do potiguar na etapa de Margaret River, na Austrália. O campeão olímpico e campeão mundial de 2019 postou um vídeo do momento do acidente e como ficou seu rosto após o episódio.

Ítalo quebrou o nariz durante uma tentativa de aéreo, manobra que é especialidade do surfista de Baía Formosa. Ao aterrisar, o potiguar se desequilibrou e bateu com o rosto na prancha.

“Testando minha prancha, soltinho na marola, pegando minhas ondas no inside, os caras tudo lá dentro aí eu fui dar um aéreo. Pra quê, cara?”, brincou Ítalo Ferreira.

Apesar do acidente, o surfista está confirmado para a sua bateria. Ítalo vai disputar duas vagas na próxima fase contra o também potiguar Jadson André e com o americano Jake Marshall.

Atualmente, Ítalo é o 7º colocado no ranking da WSL, após quatro etapas do circuito. Os cinco primeiros avançam ao fim de 10 etapas avançam para a final, em Trestles, nos EUA. Além da etapa de Margaret River, na Austrália, os surfistas ainda vão competir na Indonésia, El Salvador, Rio de Janeiro, África do Sul e Tahiti.

Tribuna do Norte