Foto: Reprodução

Seguranças do Departamento de Trânsito (Departamento Estadual de Trânsito) de uma unidade localizada em um shopping no bairro, em Fortaleza, imobilizaram um homem de 54 anos que foi barrada de segurança de entrada no local após não apresentar incentivo de entrada de segurança contra a Covid-19.A cena, ocorrida na tarde dessa quarta-feira, foi filmada por pessoas que aguardavam atendimento no local. De acordo com a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), o homem foi autuado em flagrante pelo crime de dano qualificado. Após pagamento de fiança arbitrada pela autoridade policial, ele foi liberado.

Nas imagens, o homem questiona sobre a necessidade da segurança do homem ser cobrado para apresentar a apresentação do órgão. Quando informado que sua entrada não seria permitida sem o documento, ele começou a permitir uma sequência de palavrões e tentativa de acesso à área do balcão de atendimento.

Nas imagens, é possível ver que, mesmo contrariado pelo segurança, que tentou lhe puxar pelo braço, o homem avança ainda mais e, em seguida, entra em luta corporal com o profissional.

A Polícia Militar foi acionada e levou o homem para o 26º Distrito Policial, onde ele foi autuado por desacato e dano ao patrimônio público.

O Povo