Diana Rosa Aparecida Stanesco Vuletic foi presa em flagrante por estelionato ao agir como falsa vidente e fazer ameaças à vítima. – Foto: Reprodução

Uma falsa vidente foi presa em flagrante por estelionato uma vítima que abordou na rua, sob a promessa de realizar um ritual para pôr fim a uma maldição. De acordo com boletim registrado na 13ª DP (Ipanema), a vítima caminhava pela Rua Joana Angélica, em Ipanema, na Zona Sul do Rio, na tarde de quarta-feira (30), quando foi abordada por Diana Rosa Aparecida Stanesco Vuletic.

Inicialmente, a vítima foi atraída, depois de uma breve conversa e com a promessa de uma consulta gratuita. Na sala de atendimento de Diana, no entanto, foi cobrada a quantia de R$ 4.300 com o pretexto de fazer uma “cirurgia espiritual”. Sem o pagamento integral da quantia, deu-se então início às ameaças.

— As pessoas devem ficar atentas a abordagens nas ruas e evitar se deslocar para residência de desconhecidos, seja por qualquer motivo. É preciso ter atenção para promessas realizadas por desconhecidos em via pública — salienta o delegado Felipe Santoro, titular da 13ª DP, unidade responsável pela prisão em flagrante.

A vítima e a falsa vidente tiveram o primeiro contato por volta das 15h45min de quarta-feira, na rua. Diana abordou a mulher dizendo-a que ela tinha uma áurea bonita e perguntando se tinha perdido um homem recentemente. A vítima prosseguiu com a conversa, no que contou sobre a morte do avô. Diana afirmou, então, que ele tentava a proteger de um mal. Movida pela curiosidade, a vítima concordou em ir até o local de consulta da vidente, uma sala num edifício na Avenida Nossa Senhora de Copacabana, com a promessa de um atendimento gratuito, contou a vítima em depoimento na 13ª DP.

IG