Foto: Kelly Cestari

A madrugada foi de altos e baixos para o surfe brasileiro na WSL. Nas quartas de final, o aniversariante Filipe Toledo venceu o havaiano John John Florence, passou para a semifinal, e ainda se tornou líder do ranking mundial. Por outro lado, Miguel Pupo e Italo Ferreira viveram momentos difíceis. Em duelo duplo contra australianos, os brasileiros foram derrotados depois de decisões polêmicas por parte dos juízes.

O campeão olímpico Italo Ferreira fechou o dia de disputas. Até o fim do duelo, Italo vencia de 13.50 a 12.83. Nos últimos segundos, o brasileiro ainda teve tempo de pegar mais uma onda, seguido por Jack Robinson. Após as manobras, os dois comemoraram com suas equipes e ficaram aguardando os resultados. Italo até conseguiu subir a nota, mas os juízes avaliaram melhor o australiano, que conseguiu maior somatório e venceu por 14.00 a 13.80.

Frustrado após saber o resultado, o potiguar foi gravado batendo com a sua prancha em um armário no palanque do campeonato, antes de uma pessoa que o acompanhava tapar a câmera que o estava seguindo. Em seguida, Italo Ferreira demonstrou sua raiva nas redes sociais:

Assim como Italo, Miguel Pupo também perdeu após decisões que geraram revolta nas redes sociais. Ao contrário do conterrâneo, Pupo chegou aos instantes finais perdendo. Para virar, o brasileiro precisava de 5.95. Mesmo com boas manobras, o paulista não conseguiu a pontuação necessária e acabou derrotado por Callum Robson por 13.54 a 13.00

As semifinais de Bells Beach acontecem neste sábado.

O Globo