Foto: Reorodução

Campeão estadual e ídolo abecedista, o atacante Wallyson Ricardo, que fez dois gols na final, usou seu momento de entrevista para cobrar mais pelo futebol potiguar. Na frente da governadora Fátima Bezerra (PT), escolhida para entregar o prêmio de craque da partida ao atleta, Wallyson cobrou mais investimentos e melhores olhos para o esporte potiguar.O atleta, antes de fazer seu apelo por mais apoio ao futebol potiguar, lembrou de clubes como o Alecrim e o Baraúnas, ambos que passam por um momento de “esquecimento” no cenário estadual.

“O futebol do Rio Grande do Norte precisa crescer, não só o ABC. O América, o Alecrim e o Baraúnas. Equipes que têm história na competição”, falou.

Wallyson ainda cobrou mais investimentos no esporte. O atleta, com rodagem por grandes clubes do país citou cidades “vizinhas” e as usou como exemplo de apoio e incentivo ao futebol.

“Eu vi a união que teve com o Governo. A gente precisa colocar mais equipe no estadual. Fortaleza, Recife e Bahia são potências hoje. Precisamos de investimentos para o futebol crescer. Fica esse apelo para que ano que vem seja o campeonato mais correto e justo para todas as equipes do RN.

O governo do RN anunciou na última sexta-feira (8) o patrocínio de R$ 2 milhões para os representantes potiguares que vão disputar o Campeonato Brasileiro. ABC, América e Globo serão os beneficiados.

96 FM