Foto: Canindé Soares

O Rio Grande do Norte registrou mais demissões que contratações com carteira assinada em janeiro, segundo dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) divulgados nesta quinta-feira (10) pelo Ministério da Economia.

De acordo com a plataforma, o Estado fechou o mês com um saldo negativo de -2.430 vagas no mercado formal, resultante de 16.584 demissões e 14.154 contratações. O resultado vai na contramão do País, que registrou saldo positivo de 155 mil vagas de trabalho com carteira assinada em janeiro.

O resultado do Rio Grande do Norte foi o pior do País. Ao todo, oito estados (sendo 6 no Nordeste) registraram saldo negativo de empregos em janeiro: Alagoas, Ceará, Minas Gerais, Paraíba, Pará, Piauí, Rio Grande do Norte e Sergipe.

O resultado negativo do RN foi puxado pela indústria, que terminou janeiro com saldo negativo de -1.528 empregos. A agricultura também contribuiu, fechando -1.323 vagas no mercado formal. O comércio foi outro setor com saldo negativo: – 1.039.

Apenas dois setores registraram saldo positivo: serviços (+1.184) e construção (+276). Os números, contudo, não foram suficientes para reverter o quadro.

98FM Natal