Sergio Moro (foto) voltou a rebater Lula após o petista fazer comentários no Twitter sobre a Petrobras. Mais cedo, o ex-presidente disse que, durante seu governo, a estatal foi transformada na “segunda empresa de petróleo do mundo” e que o PT fez “a maior capitalização da história do capitalismo”.“A Petrobras é uma empresa de petróleo, de óleo, de gás, mas também é uma empresa que investe no desenvolvimento do país. No meu governo, ela foi transformada na segunda empresa de petróleo do mundo. Nós fizemos a maior capitalização da história do capitalismo”, escreveu.

Em seguida, o pré-candidato do Podemos ao Planalto mencionou os escândalos de corrupção durante os governos petistas e a prisão do ex-diretor da Petrobras Paulo Roberto Costa, nomeado por Lula, que completou 8 anos.

“Lula, não teria dia mais infeliz para o seu comentário. Há exatos 8 anos, a Lava Jato prendia um diretor da Petrobras que você nomeou e que recolheu propina por uma década. Graças à Lava Jato, a Petrobras já recuperou 6 bilhões. Tem certeza que você quer falar disso justo hoje?”, questionou.

RP