Médico Wilson Edino de Freitas Jales – Foto: Reprodução/Mossoró Hoje

O médico Wilson Edino de Freitas Jales, de 49 anos, foi condenado pelo Tribunal do Júri Popular de Mossoró, a cumprir pena em regime fechado, por ter matado, com um tiro na cabeça, a aposentada Francisca Alves da Silva Oliveira, 68 anos.O crime que vitimou Francisca Alves, conhecida como Dona Chica, aconteceu na madrugada do dia 9 de janeiro de 2019, por volta das 4h30, na RN-078, entre Olho d’Água do Borges e Patu, na região Oeste do Rio Grande do Norte.

Segundo a acusação do Ministério Público do Rio Grande do Norte, a motivação do crime foi o “sádico prazer” de subtrair a vida da vítima. A idosa não conhecia o assassino, não tinha qualquer desavença com ele e também não teve nenhum objeto roubado após o crime.

Segundo a denúncia oferecida pelo MPRN, a idosa fazia uma caminhada matinal ao lado do marido, quando os dois foram abordados pelo médico e comparsas.

Em testemunho à polícia, o marido de Francisca disse estava caminhando com ela quando uma caminhonete branca se aproximou e parou atrás deles. Ainda de acordo com a vítima, ele ouviu um grito de “Ei, véi” e, em seguida, disparos de arma de fogo.

O homem correu para um matagal e se escondeu. Ele ouviu os tiros que vitimaram a companheira.

Ainda de acordo com o MP, os dois idosos são reconhecidos na localidade onde moravam como pessoas de bem, pacatas, sem qualquer inimizade ou desavença.

Wilson Edino de Freitas Jales foi condenado a 22 anos de reclusão por homicídio duplamente qualificado, por motivo torpe e por ter dificultado a defesa da vítima. Ele já estava preso em regime fechado e vai continuar na mesma condição.

Após a leitura da sentença pelo juiz Vagnos Kelly de Figueiredo, presidente do Tribunal do Juri, o sentenciado foi reconduzido ao sistema penitenciário do RN, para cumprir sua pena.

Com informações do Mossoró Hoje e g1/RN.