O PSDB do Rio Grande do Norte, com o apoio do PSDB nacional e o PSDB Mulher, vai promover nesta quinta-feira (31), o evento “Como será o mundo influenciado por você?”. A influencer digital e personal Trainer Leila Maia será uma da palestrantes e vai falar sobre a importância de influenciar positivamente as pessoas através das mídias digitais e da política. “Lugar de mulher é no PSDB e na política”, disse a pré-candidata a deputada, que vai se filiar ao partido e integrar a executiva do PSDB Mulher.

O influenciador e comediante Tiago Dionísio e o cantor Gianini Alencar também participarão do evento, que contará com a presença de políticos, lideranças, influencers e novos nomes que se filiarão ao partido.

“Cada um pode ser uma ponte para o desenvolvimento do outro, seja nas redes sociais, na política, na vida”, afirma Leila Maia, que através das mídias digitais conseguiu dar visibilidade e consolidar dois projetos sociais desenvolvidos por ela: o RN Saudável e o Ponte da Vida, que tem como foco o cuidado com a saúde mental e física da população de Natal e do interior do estado.

O pré-candidato à presidência do PSDB, o governador de São Paulo, João Dória também vai participar do evento através de vídeoconferência. Na ocasião, haverá uma homenagem póstuma ao fundador do partido, o ex-senador e ex-governador Geraldo Melo. Além da palestra de Leila Maia, o influenciador e comediante Tiago Dionisio vai contar sua trajetória de sucesso nas redes sociais. Já o cantor Gianini abrirá o evento cantando uma música inspirada na temática.

“Estamos reforçando os quadros do PSDB em todo Estado. Vamos receber novos quadros e fortalecer a nominata com 25 nomes que vão concorrer a Assembleia Legislativa. O PSDB vem trabalhando bases e também recebendo personalidades que em 2022 vão contribuir para a política. A Social Democracia é uma ferramenta para fazer a política do bem, de atender aos anseios do próximo e defender a melhor qualidade de vida do cidadão potiguar. Esse é o nosso foco”, afirma o deputado Ezequiel Ferreira, presidente da Assembleia Legislativa e também do PSDB Potiguar.

Embora não pareça, cada vez mais a juventude tem buscado engajar-se politicamente por meio de canais não institucionalizados, e assim como muitas outras discussões, o debate sobre política ganhou mais eco nas redes sociais. Consequentemente, tal comportamento potencializou a politização dos jovens de todo o Brasil, que passaram a consumir informação por meio de conteúdos não politizados nos meios digitais. Um estudo mostrou que, apesar de rejeitarem cada vez mais a política tradicional, os jovens têm se politizado por meio das redes sociais. O PSDB do Rio Grande do Norte, com o apoio dos dirigentes nacionais estão focando nesta nova política. (RP)