Foto: Reprodução

Conhecido pela atuação como intérprete de libras do presidente Jair Bolsonaro (PL), Fabiano Guimarães lança, nesta segunda-feira (28/3), pré-candidatura a deputado federal pelo Distrito Federal. Ele anunciou que se filiará ao Republicanos ao lado dos ministros Tarcísio de Freitas e Damares Alves.No comunicado, Guimarães diz ser conservador e ter como bandeiras “acessibilidade, família, liberdade e educação”.

O comunicado cita ainda termos como ser “contra qualquer forma de ideologização e sexualização precoce das crianças”, “defesa dos valores cristãos e os princípios conservadores” e “em defesa das liberdades individuais e religiosa”.

Guimarães é evangélico e, segundo currículo divulgado pelo pré-candidato, professor de libras do Instituto Federal do Rio de Janeiro (IFRJ). Desde 2019, ele está em Brasília, onde assumiu o primeiro cargo de intérprete oficial do presidente Bolsonaro.

O intérprete teria o apoio da primeira-dama, Michelle Bolsonaro, de quem é próximo. Nas redes sociais, Guimarães costuma publicar fotos de eventos com o presidente e com a primeira-dama.

Metrópoles