Mais oito seleções garantiram vaga na Copa do Mundo na rodada desta terça-feira das Eliminatórias. Com isso, 27 das 32 equipes que vão disputar o Mundial do Catar já estão definidas. Diferentemente das outras edições, o torneio acontece no fim do ano, entre 21 de novembro e 18 de dezembro. O sorteio dos grupos acontece nesta sexta-feira, às 13h (horário de Brasília), e pode trazer surpresas já na primeira fase, com a possibilidade de um Brasil x Alemanha.

Portugal, de Cristiano Ronaldo, e a Polônia, de Robert Lewandowski, carimbaram o passaporte nesta terça. O time do craque português derrotou a zebra Macedônia do Norte, que havia eliminado a Itália, por 2 a 0, e confirmou a vaga. Os poloneses mediram forças com a seleção sueca, do craque Zlatan Ibrahimovic, e venceram pelo mesmo placar.

Com os resultados, Portugal e Polônia se juntam a Bélgica, França, Inglaterra, Espanha, Holanda, Alemanha, Dinamarca, Suíça, Croácia e Sérvia entre os classificados nas Eliminatórias Europeias. Escócia e Ucrânia decidem em junho quem enfrentará País de Gales na briga pela última vaga do Velho Continente. O jogo foi adiado por causa da guerra da Rússia contra a Ucrânia.MAIS >