Foto: Reprodução/Instagram


O deputado estadual Antônio de Olim (PP) e o delegado Arthur Dian foram vítimas de uma tentativa de assalto na tarde deste sábado (26), em Santa Cecília, Centro da cidade de São Paulo. De acordo com o parlamentar, os dois haviam saído dos Jardins de carro, quando foram seguidos por um homem em uma moto, disfarçado de entregador.Olim publicou um vídeo nas redes sociais, em que conta a sua versão do caso e mostra um homem deitado na calçada —ele está com capacete, uma mochila usada por entregadores de aplicativo e é possível ver uma arma ao lado

“Veio de olho em cima do relógio, já era. Um ladrão a menos”, diz o deputado na publicação. Na legenda, escreveu: “Menos um marginal nas ruas de São Paulo. Aqui é sangue de polícia”.


Quando estavam na Avenida Angélica, o homem se aproximou e fez a abordagem, batendo no vidro do carro com uma arma.


O delegado reagiu e atingiu o homem, que foi levado por uma ambulância do Samu até a Santa Casa de Misericórdia. Ainda não confirmação sobre a situação de saúde do criminoso.

Assuntos relativos a segurança pública são a base da plataforma política de Olim. Ele era delegado, já admitiu que recebia críticas na polícia por “falar demais”.

O vilipêndio (ato de desrespeitar, desprezar ou humilhar a memória do morto) a cadáver é crime previsto no Código Penal Brasileiro, com pena prevista de um a três anos de prisão e pagamento de multa.

Com informações do UOL/Veja SP