Foto: Arquivo pessoal

Em dezembro de 2020, o padre Alan Rodrigues celebrava com muita alegria a união do casal Sara Walsh, de 32 anos, e Bernardo Albuquerque. Na época, ele comandava a Paróquia de Santo Antônio, que fica no bairro do Alto da Serra, em Petrópolis. A alegria era maior ainda, pois ambos eram frequentadores da igreja e colaboradores nos projetos sociais desenvolvidos. No último sábado, o sentimento era o pior possível. Padre Alan realizou o velório e sepultamento do casal, que morreu soterrado na tragédia no Morro da Oficina na terça-feira da semana passada. As buscas na localidade e em outras regiões entraram no sétimo dia.

Atualmente comandando a Paróquia de São Sebastião de Carangola, no bairro Cidade Nova, ele relembra com muito carinho e saudades a amizade com o casal, cuja felicidade ajudou a sacramentar e acompanhou durante o último ano e que tendia a aumentar, já que a gravidez estava nos planos.


— Nós sempre fomos muito próximos, eles eram como filhos para mim, além de amigos. Ela inclusive havia me chamado para ser padrinho de crisma dela, mas infelizmente eu não pude porque tive compromissos na data. A cerimônia foi linda, pelas fotos você vê a felicidade. Agora eles estavam planejando ter filhos, era um casal muito maduro e preparado. Não vou ter mais a companhia, a brincadeira, pois eles eram muito bem-humorados — lamentou Padre Alan.

Na tarde de terça-feira, com o temporal que caiu na cidade, os grupos de WhatsApp foram utilizados para troca de informações entre os moradores. Preocupado, Padre Alan ficou atento, pois sua igreja poderia ser disponibilizada em caso de emergências na região da Cidade Nova, o que infelizmente não aconteceu.

Agência O Globo