Foto: Reprodução

Um cadeirante de 49 anos morreu após ser atropelado atravessando uma faixa de pedestre na Rua Olinto Meira, na Cidade Alta, um dos centros comerciais mais movimentados de Natal.O acidente aconteceu no sábado (12), mas as imagens das câmeras de monitoramento do trânsito, que registrou o impacto, foram divulgadas apenas nesta quarta-feira (16). (Veja vídeo).



A vítima era morador de rua e foi identificada como João Maria Duarte Bonifácio pelo Movimento Nacional de População de Rua.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) chegou a socorrê-lo e o encaminhou para o Hospital Walfredo Gurgel, onde ele morreu, com “gravidade moderada” e “sinais vitais bem ruins” logo após o acidente.

O acidente

O vídeo mostra que a vítima atravessa a faixa de pedestres e um motociclista, com um passageiro, para e espera a travessia. Em seguida, um veículo de cor vermelha não consegue frear e atropela o casal na moto e o cadeirante.

O motociclista cai no asfalto e a mulher que estava no passageiro é levada no capô do veículo. É possível ver no vídeo ainda que o carro passa por cima do cadeirante, já no asfalto, e só para alguns metros depois da colisão.

Após o acidente, alguns populares correm para ajudar as vítimas e o condutor do veículo se mantém no local. Segundo a Polícia Militar, motociclista e a passageira sofreram lesões leves.

A PM também confirmou que o condutor do veículo foi autuado e que também recebeu atendimento médico. Questionada, a PM não informou se o motorista foi submetido ao teste do bafômetro.

g1