Ainda rende nos noticiários a repercussão das declarações do ex-deputado e atual secretário Fernando Mineiro, da Secretaria Extraordinária para Gestão de Projetos e Metas de Governo e de Relações Institucionais (SEGRI), quando de sua entrevista ao programa DOZE EM PONTO, da 98 FM, nessa quarta-feira, 5.

Dentre os vários assuntos enfocados durante a entrevista concedida aos jornalistas Diogenes DantasTiago Rebolo e Túlio Lemos, o secretário Mineiro afirmou categoricamente que os ministros Rogério Marinho, do Desenvolvimento Regional e Fábio Faria, das Comunicações, não tinham obras em parceria com a gestão Fatima Bezerra. E até afirmou que os ministros potiguares tiravam obras que vinham para o Estado.

O Blog Túlio Lemos não conseguiu ouvir a defesa do Ministro das Comunicações, enquanto que o Ministro do Desenvolvimento Regional disse “não vou rebater Mineiro”, mas transferiu a missão ao diretor regional do DNOCS, Fernando Leão.

Ao ser informado pela editoria do blog a respeito das denúncias do secretário Mineiro sobre a falta de parceria dos ministérios do governo Bolsonaro com a gestão de Fatima Bezerra, o diretor do DNOCS gravou o seguinte depoimento especialmente para o Blog Túlio Lemos: “A Barragem de Oiticica é uma barragem de R$ 650 milhões feita em parceria com o Governo do Estado, que deveria dar uma contra partida de R$ 19 milhões e até agora não contribuiu com nada e todos os recursos são do governo federal. Como também a Barragem de Passagem das Traíras, que é do Governo do Estado e está sendo recuperada totalmente com recursos federais.” (RP)