Na última quinta-feira (20), a morte do ex-vereador de São João do Sabugi (RN), na Região do Seridó, pegou de surpresa amigos próximos de Carlindo de Souza Dantas Júnior, que veio a óbito um dia depois de um acidente automobilístico.Carlindo Júnior era filho do ex-deputado Dr. Carlindo Dantas, assassinado nos anos 60 na cidade de Caicó (RN).

Através do Twitter, o jornalista Aluísio Lacerda, fez alguns questionamentos sobre a morte do amigo.

Aluísio escreveu: “DIREITO DE PERGUNTAR: Por que demoraram tanto remover CARLINDO JÚNIOR para Natal (RN)?”.

E segue:

“Pesquiso há 21 horas qual tipo de atendimento foi dado ao paciente CARLINDO DE SOUZA DANTAS FILHO, em Caicó (RN). Minha solidariedade à família e aos muitos amigos de Carlindo Júnior. Faltou um diagnóstico. Portanto, meu amigo foi ASSASSINADO”.

O assunto logo viralizou nas redes sociais, principalmente em grupos de Whatsapp de cidades do Seridó.

Com a repercussão, o Potiguar News, entrou em contato com o Hospital Regional do Seridó, mas não obteve respostas da direção da unidade hospitalar.

A princípio, Carlindo, faleceu vítima de uma parada cardíaca.

Fontes do próprio hospital que não quiseram se identificar, afirmaram que o ex-vereador foi na verdade mais uma vítima do caos na saúde do Rio Grande do Norte (RN).

“Infelizmente ele morreu por negligência. E ele não é o primeiro e nem o segundo. É muito triste vê pessoas conhecidas morrerem por negligência. Júnior era ex-vereador, tinha influência, imagine com as pessoas mais humildes?”, indagou.

Segundo a fonte que trabalha dentro da unidade hospitalar, Carlindo Júnior, aguardou por mais de 9 horas por uma ambulância para ser transferido para a Capital. A falta de comunicação do Hospital, e a questão da regulação, recentemente implantado pela SESAP, contribuíram para agravar o quadro do mesmo, o que no final da tarde da quinta-feira, culminou com seu falecimento, disse.

Lamentável!

Por David Medeiros(RP)