Cidade de Areia Branca, na região da Costa Branca – Foto: Foto Center

A Prefeitura de Areia Branca anunciou na manhã deste sábado (08). o cancelamento do carnaval em 2022. De acordo com a nota emitida pela prefeitura, o motivo para o cancelamento foi a insegurança sanitária provocada pela variante Ômicron e o novo aumento nas taxas da Covid-19 no Estado, e da gripe, com a alta transmissibilidade da nova cepa H3N2, do vírus Influenza.

A Prefeitura de Tibau do Sul, no litoral do Rio Grande do Norte, onde fica a praia de Pipa, também proibiu a realização de shows públicos, além de blocos e eventos de rua durante o Carnaval de 2022.

Veja nota da prefeitura de Areia Branca:

A Prefeitura de Areia Branca informa que não vai realizar o Carnaval 2022 devido a insegurança sanitária provocada pela variante Ômicron e o novo aumento nas taxas da Covid-19 no Estado, e da gripe, com a alta transmissibilidade da nova cepa H3N2, do vírus Influenza.

Apesar de Areia Branca não apresentar um quadro de aumento de casos de infecção em decorrência do novo coronavírus, o município enfrenta um crescimento expressivo de casos de gripe.

Considerando o zelo com a saúde pública, e a necessidade de evitar grandes aglomerações com um público estimado de 20 mil pessoas, as autoridades de saúde reforçam a necessidade de não relaxar as medidas de proteção, sendo assim além de não realizar o carnaval também estão cancelados os demais eventos públicos ligados a festa como o Campeonato de Blocos 2022.(Blog de Daltro)