Foto: Prefeitura de Olinda/Wikimedia Commons

Com pouco mais de um mês para o Carnaval, a Prefeitura de Olinda anunciou, nesta quarta-feira (5), o cancelamento da festividade nas ruas. Uma coletiva de imprensa foi realizada e justifica que o motivo é evitar o maior contágio da covid-19 e da influenza – que assola o Estado.No Palácio dos Governadores, o prefeito da cidade, Professor Lupércio (Solidariedade), afirmou que a decisão foi construída ao longo do tempo. Vale lembrar que, nos últimos dias, o número de casos de pessoas com a influenza H3N2 tem aumentado consideravelmente.

Pelo Instagram, a conta oficial da Prefeitura de Olinda também anunciou a decisão. “O bloco da saúde tá sempre em primeiro lugar. A pandemia continua no mundo inteiro e não tinha como fazer festa com tanta gente ainda pegando Covid e gripe”, diz a publicação.

“O Carnaval esse ano não vai pedir passagem, mas bora todo mundo continuar e cuidando para em 2023 a gente voltar com tudo”, diz ainda. No Carnaval de Olinda, é estimado que 4 milhões de pessoas circulem na folia. Confira a publicação.

JC