Foto: Reprodução

Na próxima quarta-feira (19), o ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho, estará em São Gonçalo do Amarante para anunciar a liberação de recursos para a construção de uma nova ponte que dará novo acesso ao Aeroporto Internacional. A notícia foi muito bem recebida pelo deputado federal João Maia, que trabalhou junto ao Ministro Rogério Marinho, atendendo uma solicitação do prefeito Paulo Emídio.

“Recebi com grande alegria que o ministro Rogério Marinho vai anunciar a liberação de R$ 40 milhões para São Gonçalo do Amarante construir uma nova ponte que dará acesso ao Aeroporto Internacional. Os recursos para construção da nova ponte foram conseguidos com nosso trabalho junto ao Ministro Rogério Marinho, atendendo um pedido do prefeito Paulinho”, postou o deputado em suas mídias sociais.

A Ponte dos Mártires, como vem sendo denominada, fará a ligação do Santuário dos Mártires de Uruaçu, que tem acesso para o aeroporto, com os bairros Quilômetro 6 e as Quintas nas proximidades da avenida Mor Gouveia em Natal. Com extensão de 400 metros e 10 metros de largura, a ponte será construída no local mais estreito de travessia sobre o rio Jundiaí, efluente do rio Potengi.

Os recursos encontram-se empenhados e o contrato de repasse já foi assinado com a Caixa Econômica Federal.

“O anúncio dessa obra surge em um momento importante em que a relicitação do aeroporto será realizada, o que o valorizará ainda mais. O momento é de agradecer ao governo federal pela liberação desses recursos que irão concretizar mais uma grande obra no RN e que irá contribuir imensamente para o desenvolvimento do nosso Estado”, declarou João Maia.

Portal Grande Ponto