Foto: Reprodução: Ex-prefeito Wellinson Ribeiro e o prefeito interino Wilsinho Ribeiro.

O presidente da Câmara Municipal de Canguaretama, Wilsinho Ribeiro (PTB), assumiu interinamente nesta sexta-feira(03), o cargo de prefeito do seu município, após o Tribunal Regional Eleitoral(TRE-RN) ter decidido por manter negado o registro de candidatura de Wellinson Ribeiro e sua vice-prefeita, Fátima do Murim.

Em setembro deste ano o TRE-RN cassou os diplomas eleitorais do prefeito Wellinson Ribeiro e da vice-prefeita Fátima Moreira. Com isso, a Corte Eleitoral também determinou a realização de novas eleições para os cargos no município.

Wellinson Ribeiro teve contra ele a existência de uma condenação criminal do Tribunal Regional Federal da 5ª Região pela prática de crimes contra a fé pública e crime de responsabilidade, tornando-o inelegível. Nas eleições de 2020, Wellinson teve 48,82% dos votos válidos – foram 9.046 votos no total.

Wilsinho governará o município de Canguaretama pelo período de 90 dias, enquanto será realizada nova eleição para prefeito e vice-prefeito.(Blog de Daltro).