Enquanto os servidores estaduais aguardam o Governo do RN pagar os salários referentes a dezembro de 2018, dados do Portal da Transparência mostram que o Estado teve de arrecadação e recebimento de recursos extras de R$ 204 milhões apenas no mês de novembro. Os dados foram revelados pelo Sindicato dos Servidores da Administração Direta do RN (SINSP) nesta sexta-feira (10).

Para o sindicato, o dinheiro extra poderia ser utilizado na dívida de três anos do governo, porém “não há vontade política disso acontecer”.

Confira a tabela levantada pelo Sinsp-RN com base em dados do Portal da Transparência:

O servidor com menor salário no funcionalismo, que recebia R$ 954,00 em 2018, vai receber seu salário com grande defasagem. Em razão disso o sindicato acionou a Justiça e venceu uma ação em que garante o direito de todos os servidores estaduais da ativa, aposentados e pensionistas a receberem seus salários atrasados com juros e correção monetária.

Para conseguir assegurar o direito, o servidor deve entrar em contato ou procurar o SINSP com a documentação necessária em mãos. O contato deve ser feito pelo e-mail sinsprn@gmail.com ou através dos telefones 3201-4130 / 98840-1607.

Grande Ponto