Foto: Reprodução

Capturados por traficantes por causa de um suposto roubo de passarinhos, os três meninos de Belford Roxo passaram por uma sessão de tortura tão violenta que um deles morreu em decorrência da surra, segundo a polícia. Os outros dois acabaram executados por isso.O crime ocorreu em dezembro do ano passado, e os corpos das crianças nunca foram encontrados.

“Eles foram torturados. Pode-se chamar de tortura. Em algum momento um deles falece, e eles acham que a solução daquele caso seria matar os outros dois e chamar alguém para levar os corpos para fora da comunidade”, afirmou o titular da Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense, Uriel Alcântara.

Nesta quinta-feira (9), a polícia fez uma operação no Castelar a fim de encerrar o inquérito da morte dos garotos Lucas Matheus, Alexandre da Silva e Fernando Henrique. Os meninos tinham, respectivamente, 9, 11 e 12 anos na época que desapareceram.

A ação visava a cumprir 56 mandados de prisão. Até a última atualização desta reportagem, 31 haviam sido cumpridos: 15 pessoas já estavam presas, e outras 16foram detidas nesta quinta. Houve ainda duas prisões em flagrante.

Portal Grande Ponto