Fotos;Reprodução/Twitter Carnatal

Depois de um ano sem folia, por causa da pandemia de covid-19, o Carnatal voltou com força total em 2021. A abertura da principal micareta do Estado aconteceu nessa quinta-feira (9), com os blocos “TBT do Caju, puxado por Márcia Freire e Vumbora, com Bell Marques.Os natalenses e visitantes que curtiram a abertura do Carnatal 2021 vibraram com o retorno da folia.

Para a participação na festa, conforme estabelecido pela organização do Carnatal, é obrigatório o comprovante de vacinação contra a covid-19. A comprovação acontece no Centro de Convenções, na Via Costeira, das 10h às 19h e também na Central de Certificação, no Natal Shopping, das 10h às 21h, até o domingo. Para isso, os foliões precisam levar o certificado de vacinação emitido pelo ConectSUS ou RN + Vacina (impresso ou na tela do celular), cartão de vacinação original, documento de identificação original com foto e ingresso/cartão de acesso ao produto escolhido pelo folião no Carnatal.

Para quem não conseguir fazer a comprovação antecipada, será possível realizá-la no local do evento, em portaria específica na Arena das Dunas. Os pontos onde serão disponibilizados os processos serão o portão “Q” e a passarela da Prudente de Morais, das 15h à 0h, durante os quatro dias de folia.

Após a comprovação, o folião recebe uma pulseira, que permitirá acesso à micareta. A organização do evento pede, no entanto, que as pessoas antecipem o processo de comprovação para evitar filas no local da festa.

Carnatal celebra 30 anos

A festa para comemorar os 30 anos do Carnatal começou nessa quinta-feira (9) e segue até domingo (12), na área externa da Arena das Dunas, em Natal. Depois de um ano sem a micareta, a folia promete agitar os natalenses e visitantes até o encerramento. Nesta sexta-feira (10), a festa começa às 18h30, com o bloco “Largadinho”, puxado pela estrela baiana Cláudia Leitte.

Às 19h, Bell Marques invade a folia novamente com o bloco “Vumbora”. Léo Santana chega às 19h30, para levantar a galera que deve se jogar no bloco “Vem com o Gigante”. A Banda Eva também marcará presença na micareta nesta sexta, a partir das 21h30, com o “Bloco Eva”.

Nesta sexta, as vias no entorno da Arena das Dunas serão interditadas a partir das 15h. É o caso das avenidas Prudente de Morais, Lima e Silva e Romualdo Galvão. No sábado (11) e no domingo, as interdições começam às 14h. Cada interdição seguirá até a madrugada do dia seguinte. A Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (STTU) orienta que os foliões utilizem transporte público, táxi, serviços por aplicativo ou carona para chegar ao Carnatal.

Tribuna do Norte