A prefeitura de Itaú, através da Secretária de Agricultura promoveu uma reunião com os prefeitos e Secretários de Agricultura e Saúde das cidades vizinhas, sobre o SIM – Serviço de Inspeção Municipal, que é responsável pela realização da prévia fiscalização industrial e sanitária dos produtos de origem animal definida pela Lei 1.283/50.Estiveram presentes na reunião o prefeito André Júnior junto do Secretário e responsáveis pela Secretária de Agricultura do nosso município, e também os Prefeitos e Secretários de Rodolfo Fernandes e Severiano Melo.
Na oportunidade foi colocado como uma das primeiras ações do programa, alinhar a legislação dos municípios a respeito do SIM e foi discutido que, posteriormente haverá a formatação do consórcio entre os três municípios.
A implantação do SIM trará vantagens no plano da geração de renda para agricultores familiares, pequenos produtores e empreendedores que atuam na produção e manipulação de alimentos, comercialização de carne in natura ou de verduras, frutas, polpas, leite, ovos, mel e derivados.
“A possibilidade de comercialização
permite o aumento de vendas dos produtos dos estabelecimentos, consequentemente gerando mais renda e empregos. Além disso, representa o resultado do empenho das famílias em implantar boas práticas na fabricação de produtos de origem animal e manterem condições sanitárias e estruturas condizentes com a legislação em vigor, de modo a oferecer produtos de qualidade.” Ressaltou o prefeito André Junior.