Foto 1: Jefferson Rudy/Agência Senado/ Foto 2:Amanda Perobelli/Reuters

O senador Styvenson Valentim repercutiu a fala do ex-presidente Lula (PT) na Europa, onde ele disse, nesta quinta-feira (18), que é necessário colocar um “parâmetro” e “regulamentar” as redes sociais e a internet.O parlamentar do Rio Grande Norte afirmou que não é a primeira vez que o ex-presidente fala sobre isso. “Aparelhou instituições jurídicas e hoje desfruta dos recíprocos favores. Parcela dos brasileiros deve sofrer de DEMÊNCIA ou falta de CARÁTER por esquecer ou se reverenciar com troço desse. Rouba o país e fica livre para ameaçar a liberdade das pessoas em todos aspectos. ACORDA BRASIL é mentira dizer a turma aí ROUBOU O PAÍS ? Qual verdade acreditar ? Absurdo é tá solto por aí”, escreveu o senador em suas redes sociais.

Na entrevista, o petista mirou Jair Bolsonaro, afirmou que o Brasil tem “um presidente que conta cinco mentiras por dia por meio das redes sociais” e disse que o País tem a necessidade de viver mais “democraticamente.”

Para Lula, a proliferação de notícias falsas motivaram a ascensão e a eleição de políticos da extrema direita como Bolsonaro e o ex-presidente americano Donald Trump.

O petista também defendeu a responsabilização dos donos das plataformas sobre o conteúdo divulgado que causa dano à sociedade. “Essas pessoas precisam ter responsabilidade para não permitir que a maldade seja veiculada para causar mal às pessoas”, disse.

Do Grande Ponto